Recent Posts

Archive

Tags

Relação abusiva: o que é o controle coercitivo e por que ele entrou para o currículo escolar

A diferença entre um relacionamento saudável e um relacionamento abusivo nem sempre é óbvia - especialmente quando o impacto não é tão visível quanto uma agressão física, por exemplo - mas pode ser tão prejudicial quanto. Tanto que, em setembro de 2020, o governo do Reino Unido tornou obrigatório o ensino sobre controle coercitivo na escola.

O controle coercitivo muitas vezes não é atribuído a um acontecimento específico em um relacionamento, mas ao acúmulo de palavras, comportamentos e ameaças que humilham, isolam e controlam a vítima - deixando-a sem liberdade e com muito pouco "de si mesmas" sobrando.

As vítimas descrevem a experiência de um abuso emocional como tendo seu senso de autoconfiança e autonomia destruídos, até o ponto em que a única "normalidade" que se conhece é o agressor.

Pela natureza do controle coercitivo, ser capaz de ver o padrão de abuso por si mesmo pode ser incrivelmente difícil e, em alguns casos, quase impossível.

Então, como saber quando ciúme torna-se controle e coerção? E quando isso se torna um crime? Para saber se a sua situação se enquadra em um comportamento coercitivo, por favor acesse o website Britanico Women’s Aid, lá eles explicam em detalhes e fornecem outras fontes de informações relacionadas a segurança da criança e da mulher em relacionamentos.

Para aumentar a conscientização sobre todas as formas de abuso, o governo tornou a 'educação sobre relacionamento' obrigatória nas escolas, iniciada em setembro de 2020. O programa inclui ensinar os alunos a identificar abusos financeiros, emocionais e físicos em relacionamentos entre adolescentes e também adultos.


Fonte: bbc.com


Caso gostaria de agendar agendar uma consulta com um dos nossos médicos, por favor acesse aqui, ou entre em contato pelos telefones 020 7372 2497 / 079 4198 4478.







  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.