Recent Posts

Archive

Tags

O que é KPC, a superbactéria:

A KPC Klebsiella pneumoniae carbapenemase, também conhecida como a superbactéria, é uma bactéria resistente à maior parte dos remédios antibióticos e devido a isso, é capaz de produzir infecções graves, como pneumonia ou meningite, por exemplo.

A infecção por “Klebsiella pneumoniae carbapenemase” acontece em ambientes hospitalares, e atinge frequentemente crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico debilitado. Pacientes que permanecem muito tempo internado em hospitais, frequentemente tomam injeções diretamente na veia, dependem de aparelhos para respirar ou fazem muitos tratamentos com uso de antibióticos, tem maiores chances de contraírem a superbactéria.

A boa noticia é que a infecção tem cura, no entanto, há poucos antibióticos capazes de destruir este microrganismo. Assim, devido a sua ultraresistência, é importante que médicos, enfermeiros e visitantes adotem medidas preventivas.

Sintomas e tratamento:

Os sintomas da bactéria KPC são:

• Febre acima de 39 °C;

• Aumento da frequência cardíaca;

• Dificuldade para respirar;

• Pneumonia;

• Infecção urinária, principalmente na gravidez.

Outros sintomas, como pressão baixa, inchaço generalizado e falha de alguns órgãos também são comuns em pacientes com infecção grave e também aos que não tiveram o tratamento adequado.

Se após internação e/ou visita a alguém internado em hospital, perceber tais sintomas, procure-nos para uma analise mais detalhada. Um diagnostico rápido e preventivo é essencial para o combate de qualquer enfermidade.

Basta acessar o link: goo.gl/XtFNjY, e/ou agendar por telefone: 02030536709 e/ou facebook.

A Messina Clinic sabe que #comsaudenaosebrinca.

Fonte: Tua Saúde.

  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.