Recent Posts

Archive

Tags

7 DICAS PARA MELHORAR DA GRIPE MAIS RÁPIDO

A gripe é uma doença causada pelo vírus Influenza que gera sintomas como dor de garganta, tosse, febre ou nariz escorrendo, que pode ser muito desconfortáveis e interferir no dia-a-dia.

O tratamento para a gripe pode ser feito com o uso de remédios indicados pelo seu médico, no entanto, há maneiras de aliviar os sintomas mais rapidamente, sendo as principais dicas:

1. Ficar de repouso

Ficar em repouso é essencial para diminuir os sintomas da gripe e do resfriado, pois permite que o corpo use toda a sua energia para combater a doença. Fazer qualquer atividade física quando se está doente diminui as defesas do corpo, aumenta o risco de exposição a outros agentes infecciosos e retarda a cura.

2. Beber muito líquido

Os líquidos, especialmente a água, são ainda mais importantes se a gripe causar febre, uma vez que poderá ocorrer desidratação. Além do mais, os líquidos, como sucos de fruta, chás, vitaminas e sopas, podem proporcionar os nutrientes necessários quando a pessoa não consegue comer.

3. Usar remédios apenas com orientação

Caso existam muitos sintomas, o seu médico pode recomendar o uso de alguns medicamentos, como Aspirina ou Ibuprofeno, para aliviar os sintomas e acelerar a recuperação. Mas idealmente, estes medicamentos só devem ser usados com orientação médica.

4. Fazer gargarejos com água e sal

Os gargarejos com água e sal ajudam a diminuir o desconforto pela inflamação da garganta que podem acontecer com a gripe, além de serem eficazes na remoção de secreções ali presentes.

5. Aumentar a umidade

Aumentar a umidade do local, como o quarto ou em uma sala de estudo, por exemplo, ajuda a diminuir o desconforto da tosse e do ressecamento do nariz. Para isso, basta deixar um balde com água no cômodo.

6. Usar bolsa de água quente

Em alguns casos, pode haver também a dor muscular, por isso, utilizar uma bolsa de água quente sobre os músculos ajuda a diminuir o desconforto, pois induz a vasodilatação ajudando a relaxar os músculos.

7. Lavagem nasal com soro

Fazer lavagem nasal com soro ajuda a eliminação de secreção do nariz, que normalmente aumenta com gripe e resfriado, e reduz o desconforto na região, evitando dor de cabeça e o desenvolvimento de sinusite.

Para agendar uma consulta por favor entre em contato pelos telefones 020 3053 6709 / 07941984478, ou acesse goo.gl/XtFNjY lembrando que também oferecemos vídeo-consultas.

  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.