Recent Posts

Archive

Tags

7 dicas para diminuir os sintomas da gripe

A gripe é uma doença provocada por vírus, e que causa dor de garganta, tosse, febre, coriza, sintomas que interferem no nosso no dia-a-dia. Eles podem ser amenizados por meio de medicamentos e alguns cuidados na nossa rotina.

1. Ficar de repouso O repouso é essencial para permitir que o corpo use toda a energia e combata a doença. Fazer atividade física quando se está doente, diminui as defesas do corpo e aumenta o risco à exposição a outros agentes infecciosos e que podem retardar a cura.

2. Beber líquidos Se a gripe causar febre, a dica é ingerir líquidos em abundância, especialmente a água, para evitar a desidratação. Além da água, diante de uma possível falta de apetite, sucos de fruta, chás, vitaminas e sopas, podem proporcionar nutrientes necessários ao corpo e ajudar a combater os sintomas da gripe.

3. Usar remédios O uso de medicamentos adequados, como Aspirina ou Ibuprofeno, podem aliviar os sintomas e acelerar a recuperação. Porém, se os sintomas persistirem, é importante evitar a automedicação e procurar o auxílio de um médico. 4. Fazer gargarejos com água e sal Na eventualidade de inflamação da garganta, fazer gargarejo com água e sal, ajudará a diminuir o desconforto, além de auxiliar na remoção de secreções presentes.

5. Aumentar a umidade do ambiente Aumentar a umidade dos ambientes, ajuda a diminuir o desconforto causado pela tosse e amenizar o ressecamento do nariz. Para isso, basta deixar um balde com água no ambiente em que estiver.

6. Usar bolsa de água quente Em alguns casos, pode haver também dores musculares, e ao utilizar bolsa de água quente sobre os músculos ajudará a relaxar e diminuir o desconforto causado pelas dores.

7. Aquecer os pés Mergulhar os pés em água morna ajuda a diminuir dores de cabeça e nariz congestionado.

Importante: Ainda que a gripe seja uma doença relativamente simples, não se deve demorar a tomar as providências necessárias para combatê-la, pois ela pode evoluir muito rapidamente. Se ao aderir as dicas acima, os sintomas continuarem, procure um médico para uma intervenção mais adequada.

Se este for o seu caso, agende uma consulta conosco, através do link goo.gl/XtFNjY, facebook e/ou telefone 02030536709.

A Messina Clinic sabe que #comsaudenaosebrinca." Fonte: Tua Saúde

  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.