Recent Posts

Archive

Tags

Cinco primeiros sintomas da fecundação e consequente gravidez

Os sintomas de fecundação, como dor abdominal e corrimento rosado, são notados quando o embrião formado é fixado na parede do útero da mulher, onde vai se desenvolver durante a gestação.

Normalmente estes sinais são sutis e, por isso, muitas mulheres não os percebem, mas o primeiro sinal que se deve ficar atenta é o aparecimento de um pequeno sangramento rosa claro, que aparece até o 3º dia depois do contato íntimo.


Como saber se houve fecundação?


Para que ocorra a fecundação e, consequentemente a gravidez, é preciso que um espermatozoide viável encontre um óvulo, sendo necessário que a mulher esteja no período fértil. Os óvulos permanecem viáveis de 12 a 24 horas no seu caminho até o útero, enquanto que os espermatozoides sobrevivem entre 48 e 72 horas.

Os sintomas de fecundação nem sempre são aparentes, mas algumas mulheres podem apresentar sinais, tais como:


-Leve cólica abdominal no 6º ou 7º dia após o período fértil;

-Ligeiro corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil;

-Cansaço e sonolência;

-Dor de cabeça leve e persistente;

-Seios inchados e doloridos.


Após cerca de 4 semanas da fecundação, começam a surgir os primeiros sintomas da gravidez, que normalmente são enjoo matinal e atraso da menstruação.


Fonte: tuasaúde.com


Para agendar uma consulta com a nossa ginecologista, por favor acesse https://bit.ly/ConsultaMessina ou entre em contato pelos telefones 020 7372 2497 / 079 4198 4478.