Recent Posts

Archive

Tags

Como diferenciar os sintomas de TPM e da gravidez


Os sintomas de TPM ou gravidez são muito semelhantes e, por isso, algumas mulheres podem ter dificuldade em distingui-los, especialmente quando nunca estiveram gravidas anteriormente.


No entanto, uma boa forma de saber se a mulher está grávida é observar a presença de enjoos matinais que normalmente acontecem no início da gravidez. Além disso, os sintomas de TPM duram entre 5 a 10 dias até ao surgimento da menstruação, enquanto os primeiros sintomas de gravidez podem durar de 2 semanas a vários meses.


Porém, para identificar corretamente se a mulher está com TPM ou grávida é recomendado fazer um teste de gravidez ou marcar uma consulta o seu ginecologista.


No entanto, as diferenças entre os sintomas da TPM ou da gravidez são muito leves, e, por isso, é importante que a mulher conheça muito bem as alterações do seu corpo de forma a identificar corretamente uma possível gravidez apenas a partir dos sintomas. Além disso, a presença desses sintomas também pode ocorrer na gravidez psicológica, quando a mulher não está grávida, mas apresenta sintomas como enjoos e crescimento da barriga.



Fonte: Tua Saúde


Para agendar uma consulta com a ginecologista, Dra Priscilla Sodre, por favor entre em contato pelos telefones 020 7372 2497 / 079 4198 4478, ou acesse goo.gl/XtFNjY.

  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.