Recent Posts

Archive

Tags

Sete principais sintomas de herpes genital


O herpes genital é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), anteriormente conhecida como Doença Sexualmente Transmissíveis, ou apenas DST, que é transmitida através da relação sexual desprotegida, ao entrar em contato direto com o líquido liberado pelas bolhas formadas pelo vírus do Herpes encontradas na região genital da pessoa infectada, levando ao surgimento de sintomas como ardência, coceira, dor e desconforto na região genital.

Porém, antes das bolhas surgirem, em alguns casos é possível identificar se vai ter algum episódio de herpes, pois sintomas de aviso como infeção urinária com desconforto, ardência ou dor ao urinar ou coceira leve e sensibilidade em alguns locais da região genital, geralmente ocorrem antes. Estes sintomas de aviso, nem sempre acontecem, mas podem surgir horas ou mesmo dias antes das bolhas se formarem.


Principais Sintomas


Os sintomas de herpes genital surgem entre 10 a 15 dias após a relação sexual desprotegida com uma pessoa portadora do vírus. Os principais sintomas da doença são:


-Aparecimento de bolhas na região genital, que se rompem e dão origem a pequenas feridas;

-Coceira e desconforto;

-Vermelhidão na região;

-Ardor ao urinar caso as bolhas estejam perto da uretra;

-Dor;

-Ardor e dor ao defecar, caso as bolhas estejam próximas do ânus;

-Ínguas na virilha;


Além destes sintomas, podem surgir outros mais generalizados, semelhantes aos da gripe como febre baixa, calafrios, dor de cabeça, mal-estar geral, perda de apetite, dor muscular e cansaço, sendo estes mais comuns no primeiro episódio de herpes genital ou naqueles mais severos onde as bolhas surgem em grande quantidade, dispersando por grande parte da região dos genitais.

As feridas do herpes genital, além de poderem surgir no pênis e na vulva, também podem surgir na vagina, região perianal ou ânus, uretra ou mesmo no colo do útero.


Fonte: tuasaúde.com


Para agendar uma consulta com um dos nossos especialistas, por favor entre em contato pelos telefones 020 7372 2497 / 079 4198 4478, ou acesse https://bit.ly/ConsultaMessina.




  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.