Recent Posts

Archive

Tags

Saiba mais sobre as pílulas anticoncepcionais

As pílulas anticoncepcionais nos últimos anos trouxeram mudanças que impactaram na forma da mulher se relacionar com a maternidade e também com seu corpo.

Mesmo sendo tão populares, elas ainda geram uma infinidade de dúvidas. As marcas de pílulas mais usadas têm em suas composições uma infinidade de hormônios com características, indicações e efeitos colaterais distintos.


QUAIS TIPOS EXISTEM?

Pílula combinada – é composta de duas substâncias distintas – geralmente derivadas de progesterona e estrogênio (que pode se apresentar como etinilestradiol ou estradiol), reduzindo o fluxo menstrual e as cólicas.

Simples - São aquelas pílulas cuja fórmula contém apenas um hormônio, normalmente proveniente da progesterona, o que gera menos efeitos colaterais.

Apesar das diferenças, ambas as formas possuem 98 a 99% de eficácia se forem usadas corretamente, já que hábitos ruins podem diminuir a eficácia da pílula.


ELES ENGORDAM

Essa é uma dúvida que atormenta as mulheres, a ideia de que anticoncepcional engorda. Os compostos não mexem com a balança diretamente, mas podem aumentar a retenção de líquidos, deixando a mulher inchada, o que causa a impressão de que está mais acima do peso.


COMO ESCOLHER

Cada composição pode contribuir para agregar benefícios e minimizar desvantagens. Uma das questões, por exemplo, e com relação a doenças de pele, como a acne.

O interessante é que você converse com o seu médico, explique quais são seus hábitos, comportamentos, e para que você pretende tomar a pílula. Após este diagnóstico, o médico vai saber orientar você sobre qual a melhor decisão.


  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.