Recent Posts

Archive

Tags

Seu bebê tem alergia ao leite de vaca?

Uma situação enfrentada em muitos lares é a ocorrência de alergia ao leite pelas crianças. A alergia ao leite de vaca acontece quando o sistema imunológico do bebê rejeita as proteínas do leite, provocando sintomas graves como vermelhidão na pele, vômitos fortes, fezes com sangue e dificuldade para respirar.

Os principais sintomas nas crianças que sofrem com APVL são: a recusa a alimentos, dificuldade de digestão, diarreia com sangue, assaduras, vômitos, cólicas intensas e urticária (placas vermelhas na pele).

Para evitar estas reações, a principal conduta na APLV é não consumir, em sua dieta, alimentos que contenham a proteína do leite de vaca. No caso daquelas que ainda são amamentadas pela mãe, também é necessário que a mãe evite a ingestão de alimentos derivados deste produto.

A


é um problema de saúde que pode trazer impacto bastante negativo na vida das pessoas. Além do cuidado com a amamentação, bebês de até 1 ano também devem consumir fórmulas lácteas infantis que não contenham a proteína do leite de vaca.


  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.