Recent Posts

Archive

Tags

Reações alérgicas advindas da Primavera, saiba mais sobre elas!

De fato as alergias não são todas iguais, a forma como se manifestam e seus agentes se alteram de acordo com o período do ano, caracterizando como alergias sazonais.

Habitualmente as alergias mais comuns advém da Primavera devido ao pólen, que são grãos leves facilmente transportados pelo vento e apesar de haver concentração de pólen no ar durante todo o ano é na Primavera que se concentram a maior parte da polinização devido as flores.

Dentre os problemas manifestados pela alergia estão a rinite, conjuntivite, asma e problemas de pele já os sintomas variam entre corrimento nasal, espirros, vermelhidão nos olhos, lacrimejamento, coceira, pele seca com lesões avermelhadas, até casos mais graves como fechamento da garganta e parada respiratória.

As alergias da primavera são na realidade reações alérgicas, ou seja, deficiências do sistema imunológico, que assumem substâncias consideradas banais como polinização e insetos como algo alerta ao organismo. Quando o sistema imunológico já é sensível, tais casos tendem a acontecer com mais frequência, à mínima presença de substâncias consideradas agressoras já resultam em crises alérgicas, podendo ocorrer em qualquer época do ano.

As mudanças na temperatura também podem levar ao aparecimento de crises alérgicas, isso porque a alteração na temperatura atua como estímulos irritativos. Não tratar o problema é um dos principais erros cometidos, o tratamento atua de forma eficaz tanto no diagnóstico para descobrir a intensidade da sensibilização, como também no controle e evolução da doença, minimizando os sintomas.

Previna-se! Agende sua consulta http://www.messinaclinic.co.uk/

Fonte: Atlas da Saúde

  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.