Recent Posts

Archive

Tags

Quais as causas do formigamento nas mãos e braços, e como agir

As causas mais comuns são a pressão nos nervos, dificuldades na circulação sanguínea, inflamações, abuso de bebidas alcoólicas; e alguns problemas mais sérios, como: diabetes, AVC, esclerose múltipla e/ou infarto.

As mãos e braços contêm muitas terminações nervosas que auxiliam nos movimentos mais delicados, e permitem tocar objetos e sentir alterações de temperatura, por exemplo. Dessa forma, nem tudo que possa afetar os movimentos e provocar formigamento, será grave e/ou razão para preocupação. No entanto, se o formigamento for intenso, demorar muitos dias para desaparecer ou surgir associado a outros sintomas como cansaço excessivo, dor no peito ou dificuldade para falar, é importante procurar um médico. Dentre as causas do formigamento estão as alterações na circulação, pressão nos nervos, AVC, síndrome do túnel do carpo, esclerose múltipla, cisto sinovial, deficiência de vitaminas, infarto, diabetes descontrolada, hipotireoidismo, epicondilite lateral.

Como chegar ao diagnóstico correto: O médico irá observar os sintomas, a intensidade e quando eles surgiram, além de verificar fatores na rotina diária, que possam estar causando o problema. Alguns exames de sangue poderão ser solicitados em caso de suspeita de diabetes, deficiência de vitaminas ou doenças do sistema imunológico, além do exame conhecido por eletromiograma, que avaliará a atividade dos músculos dos braços e das mãos.

Qual tratamento é indicado: O tratamento deve proceder mediante avaliação das causas, e por isso, poderá variar pois depende do histórico médico do paciente. Poderá ser recomendado desde exercícios físicos para aumentar a circulação sanguínea e a manutenção do peso, como também sessões de fisioterapia na eventualidade de o paciente apresentar comprometimento musculoesquelético ou neuromotor. A prescrição de medicamentos, em caso de infecções ou doenças autoimunes, são também recomendadas; e nos casos relacionados ao abuso de álcool, somente, o simples fato de restringir o consumo contribuirá para amenizar o formigamento.

Caso esteja presenciando alguns desses sintomas, não espere para amanhã, agende sua consulta conosco. Basta agendar pelo link: goo.gl/XtFNjY, por telefone: 02030536709 e/ou facebook. A Messina Clinic sabe que #comsaudenaosebrinca." Fonte: Tua Saúde

  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.