Recent Posts

Archive

Tags

Sensação de desmaio: porque acontece e como evitar


Um desmaio pode ocorrer devido a problemas cardíacos ou por problemas relacionados ao sistema nervoso. Em caso, de suspeita de desmaio, a pessoa deve ser deitada no chão com as pernas para o alto.

O desmaio, que cientificamente é conhecido por síncope, é a perda da consciência e, geralmente, antes de desmaiar surgem sinais e sintomas, como palidez, tontura, suores, visão turva e fraqueza, por exemplo.

Como evitar o desmaio Uma vez apresentados os sintomas mencionados acima, a pessoa deve deitar-se no chão elevando as pernas para o alto, ou sentar-se inclinando o tronco na direção das pernas. Evitar situações que causam estresse bem como permanecer em pé na mesma posição por muito tempo também ajudam a amenizar o mal estar.

Além disso, para evitar o desmaio, deve manter-se hidratado, alimentar-se adequadamente (a cada 3 horas), não expor-se demasiadamente ao calor, e não levantar-se da cama de forma abrupta.

Se presenciar sintomas semelhantes, estaremos sempre prontos para lhe ajudar. Para agendar uma consulta, basta acessar o link: goo.gl/XtFNjY, Facebook ou telefone para 02030536709.

  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.