Recent Posts

Archive

Tags

Coronavírus: imunidade após primeira infecção de Covid-19 pode durar ‘meses’, indica estudo

A maioria das pessoas que tiveram Covid-19 uma vez está protegida de contrair a doença novamente por pelo menos cinco meses, segundo um estudo liderado pela agência governamental de Saúde Pública da Inglaterra, a Public Health England.

Os cientistas verificaram que quem já contraiu o coronavírus uma vez tem um risco cerca de 83% menor de desenvolver Covid-19 novamente em comparação com quem nunca teve a doença. No entanto, embora o estudo traga uma boa notícia, ele mostra que a primeira infecção não gera 100% de imunização, ou seja, algumas pessoas podem pegar a Covid-19 novamente e espalhar a infecção. As autoridades de saúde do Reino Unido enfatizam que as pessoas devem seguir as regras de isolamento social mesmo que já tenham contraído o vírus no passado.


Salvar Vidas


A epidemiologista Susan Hopkins, que liderou o estudo, diz que os resultados foram encorajadores e sugerem que a imunidade dura mais do que se esperava, mas a proteção não é absoluta. Segundo ela, o mais preocupante é que algumas das pessoas que foram infectadas novamente tinham níveis elevados do vírus mesmo sem ter sintomas - e podiam transmiti-lo a outras pessoas. "Isso significa que mesmo que você acredite que já teve a doença e está protegido, ainda existe o risco de adquirir uma infecção e transmiti-la a outras pessoas, mesmo que seja improvável que você desenvolva uma infecção grave", acrescenta. "Agora, mais do que nunca, é vital que todos nós mantenhamos o isolamento social para proteger a saúde pública e salvar vidas."


Fonte: BBC



Caso queira fazer um Check-Up Messina para avaliar como está sua saúde, por favor entre em contato pelos telefones 020 7372 2497 / 079 4198 4478, ou acesse bit.ly/ConsultaMessina para agendar o seu.