top of page
  • Foto do escritorMessina Clinic

Queda de Cabelo: Quando Procurar um Médico


A queda de cabelo é algo que preocupa muitas pessoas. Seja por estresse, alimentação ou questões médicas, saber quando buscar ajuda é importante para tratar o problema.

A queda de cabelo é algo que preocupa muitas pessoas. Seja por estresse, alimentação ou questões médicas, saber quando buscar ajuda é importante para tratar o problema.


Quando é normal perder cabelo?

É normal perder alguns fios de cabelo todos os dias. Estima-se que uma pessoa perca entre 50 a 100 fios por dia, parte do ciclo natural de crescimento do cabelo. Porém, se a queda for excessiva, é hora de investigar.

Quando buscar ajuda médica?

Perda repentina ou intensa de cabelo Se notar uma queda acentuada em pouco tempo, é hora de consultar um médico para investigar as possíveis causas.

Padrão de queda de cabelo Se perceber um padrão de afinamento capilar, calvície ou áreas sem cabelo, especialmente com histórico familiar, é importante procurar ajuda médica.

Queda de cabelo em crianças Se uma criança estiver perdendo cabelo de forma anormal, pode ser sinal de problemas de saúde, e é essencial consultar um médico.

Outros sintomas Se a queda de cabelo vier acompanhada de coceira, vermelhidão, descamação, dor ou sensibilidade, é importante procurar um médico para avaliação e tratamento.

O que esperar da consulta médica?

Durante a consulta, o médico irá revisar seu histórico médico, examinar seu couro cabeludo e cabelo, e pode solicitar exames de sangue ou outros testes. Com base nessa avaliação, ele poderá recomendar o tratamento adequado, que pode incluir mudanças na dieta, medicamentos ou tratamentos tópicos.

A queda de cabelo pode ser um sintoma de várias condições médicas, e é importante procurar ajuda se estiver preocupado com a saúde do seu cabelo. Na Messina Clinic, nossos dermatologistas estão aqui para ajudar a identificar a causa da sua queda de cabelo e oferecer o tratamento adequado. Não espere mais, agende uma consulta hoje mesmo e dê o primeiro passo para recuperar a saúde do seu cabelo.



Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page