Vendas de Medicamentos para Disfunção Erétil Cresceram Durante a Pandemia






Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, compararam as vendas de medicamentos para disfunção erétil antes de Março de 2020 e durante os primeiros meses da pandemia, de Março a Dezembro de 2020 e descobriram um aumento significativo na venda desses medicamentos.

Para levar em conta outros fatores que pudessem influenciar a venda dos medicamentos - como o acesso às farmácias - os autores do estudo também analisaram as vendas de outros medicamentos urológicos, que não se alteraram nos meses após a declaração da pandemia.

Em particular, as vendas de um determinado medicamento - uma droga de ação prolongada que é tomada diariamente para ajudar na atividade sexual mais espontânea - quase dobraram entre Fevereiro e Dezembro de 2020.

Para os pesquisadores, mudanças nas vendas de medicamentos para disfunção erétil podem indicar problemas importantes e apontar questões no bem-estar geral das pessoas, uma vez que vida sexual da população contribui para o tecido psicossocial da sociedade.


Fonte: Journal of Internal Medicine.