Recent Posts

Archive

Tags

Estima-se que 90% das anemias sejam causadas por carência de Ferro

Anemia é definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal, levando à diminuição da capacidade de transporte de oxigênio. A hemoglobina é a substância que nosso corpo utiliza para transportar o oxigênio.

Ela é carregada em nosso sangue pelas hemácias ou glóbulos vermelhos. Há várias causas de anemia, porém, a anemia causada por deficiência de ferro, denominada Anemia Ferropriva, é muito mais comum que as demais (estima-se que mais de 90% das anemias sejam causadas por carência de Ferro). O ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na síntese (fabricação) das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo.

Crianças, gestantes, lactantes (mulheres que estão amamentando), meninas adolescentes e mulheres adultas em fase de reprodução são os grupos mais afetados pela anemia, muito embora homens, especialmente os idosos também possam ser afetados pela anemia.


  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.