Recent Posts

Archive

Tags

Como saber se a alergia é proveniente do calor, e como tratá-la:

Os problemas de pele decorrentes do calor podem não seria alergia. O que ocorre é, com os dias mais quentes e/ou suor excessivo, reações alérgicas podem aparecer; assim como o uso frequente de roupas sintéticas ou bijuterias, por exemplo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, no Brasil, 30% da população tem algum tipo de alergia. A brotoeja, por exemplo, é comum em bebês e crianças pequenas, assim como a dermatite de contato, urticária e as causadas por picadas de insetos.

Sinais e sintomas que podem indicar alergia ao calor:

- Pequenas bolinhas vermelhas nas regiões expostas ao sol ou nas regiões que mais transpiram; - Coceira nas áreas mais afetadas; - Formação de crostas nos locais das bolinhas devido ao ato de coçar a pele; - Aparecimento de placas vermelhas na pele; - Inchaço da região que ficou mais exposta ao sol.

Com o aumento da temperatura, podem surgir outros sintomas atrelados a alergia, como náuseas, diarréias, dificuldade para respirar, vômitos e cansaço excessivo, mas podem variar de acordo com o grau de alergia.

Estas alterações podem surgir em pessoas de qualquer idade, mas são mais comuns em bebês, crianças, idosos e pessoas acamadas, principalmente em regiões do corpo como pescoço, virilhas e axilas.

Como tratar a alergia ao calor: O tratamento consiste em hidratar a pele com cremes a base de babosa ou calamina, pois possuem ação calmante. Tomar banhos frios, beber muita água, usar roupas leves, a fim de evitar a transpiração excessiva e manter a região devidamente arejada, podem amenizar os sintomas.

Limpar o pescoço do bebê com uma fralda macia e limpa ajuda a diminuir a brotoeja, diminuindo a irritação. Passar talco pode ajudar a manter a pele seca, no entanto, se o bebê continuar transpirando, o talco pode não ser eficaz e a sugestão é dar vários banhos por dia, utilizando somente água para proteger a pele.

Caso esteja presenciando alguns desses sintomas, não espere para amanhã, agende já sua consulta. Basta acessar o link: goo.gl/XtFNjY, ou agendar por telefone: 02030536709 e/ou facebook.

A Messina Clinic sabe que #comsaudenaosebrinca. Fonte: Tua Saúde.

  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.