Recent Posts

Archive

Tags

Principais causas e como tratar a tosse seca persistente:

A tosse seca persistente que normalmente intensifica durante a noite, pode ser provocada por alguma reação alérgica e o uso de medicação anti-histamínica como a Loratadina, por exemplo, pode aliviar os sintomas.

Entretanto, deve-se descobrir a real causa para definir o melhor tratamento. Se a tosse for frequente e intensa, e também apresentar catarro, em alguns casos, pode ser um sinal para tuberculose e uma consulta com um pneumologista é obrigatória.

Como tratar:

Beber, no mínimo, 1,5 litro de água por dia, porque ajuda a manter as vias aéreas hidratadas e diminuir a irritação da garganta.

Beber 1 xícara de chá de hortelã cerca de 3 vezes ao dia, pois, ação tranquilizante, antitússica, mucolítica, expectorante e descongestionante. Para fazer o chá basta adicionar 1 colher de chá de folhas secas ou frescas de hortelã numa xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos, coar e beber a seguir.

Evitar ambientes empoeirados, contato com animais e fumaça, inclusive de cigarro.

Casos a tosse persista por mais de 1 semana, merece uma atenção ainda mais criteriosa, especialmente se o indivíduo tiver o histórico de asma, bronquite, rinite ou qualquer outra doença respiratória crônica.

Caso presencie alguns desses sintomas, não espere para amanhã, agende a sua consulta conosco. Basta acessar o link: goo.gl/XtFNjY, ou }por telefone: 02030536709 e/ou Facebook.

A Messina Clinic sabe que #comsaudenaosebrinca.

Fonte: Tua Saúde.

  • Messina Clinic Youtube

© 2020 by Messina Clinic Ltd.