top of page
  • Foto do escritorDra. Priscilla Sodré

Hormônios Bioidênticos



Muitas pacientes, com queixa de sintomas da menopausa, chegam ao consultório querendo fazer reposição hormonal com hormônios bioidênticos. Esses hormônios têm a mesma estrutura química e molecular daqueles produzidos naturalmente pelo corpo da mulher.


O problema é que muita gente pensa que os hormônios bioidênticos são apenas produzidos em laboratórios de manipulação. Essa é uma informação equivocada. A indústria farmacêutica mundial já produz essas substâncias há muitos anos.


A Sociedade Internacional de Menopausa, assim como as sociedades Britânica, Americana e Brasileira de Menopausa não recomendam o uso da terapia hormonal manipulada devido a falta de regulamentação, testes rigorosos de eficácia e segurança; bem como padronização do lote e medidas de pureza. Quando a medicação é fabricada pela indústria farmacêutica, existe toda uma regulamentação de acordo com ensaios clínicos de eficácia e segurança e as agências de saúde de cada país regulam e fiscalizam essa produção.


Por isso, converse com seu médico, e se for indicada a reposição hormonal, discuta todas as possibilidades e decida sobre o que é indicado no seu caso!



Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page