Vitamina B é Essencial para Manter a Saúde em Dia


A vitamina B12 é essencial para a saúde humana e desempenha um papel fundamental em vários processos no organismo. Acompanhe alguns dados interessantes:


- A deficiência de B12 surge em etapas e geralmente seu diagnóstico é tardio;

- Estudos comprovam que essa condição afeta até 39% da população;

- Entre 60 a 90% dos veganos sofrem com a falta de vitamina B12 no organismo.

Há uma diversidade de sintomas leves e graves relacionados com a deficiência da vitamina B12. As principais são: anemia, insônia, fraqueza física, esquecimento, desmotivação, depressão e dores musculares.


B12 na medida certa

A vitamina B12 ajuda a manter o sistema neurológico e circulatório saudável, mas a sua maior potência e eficácia é sentida quando tomada intramuscular, fornecida em doses coordenadas, de acordo com a avaliação médica da necessidade básica do paciente.

Quando injetada intramuscular, o seu efeito é muito rápido, e acelera o desenvolvimento de material genético celular. Isso suporta as células vermelhas do sangue entregarem mais oxigênio para os tecidos do corpo, e consequentemente melhorar o desempenho das suas funções.


Conheça os benefícios


Sistema Nervoso - Memória

A vitamina B12 também beneficia o sistema nervoso, melhorando e muito a falta de concentração, a memória e a insônia.

Outra importante função da vitamina B12 está relacionada com o colesterol. Ela ajuda a livrar o corpo dos efeitos nocivos do mau colesterol (LDL) e eleva a formação do bom colesterol (HDL). Contribuindo assim para o equilíbrio do sistema cardiovascular e cerebral. Há vários estudos comprovando a prevenção de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais através da regulação da pressão arterial, que ocorre como resultado de uma queda nos triglicerídeos ou colesterol.


Disfunção erétil

Outra função do complexo B12 é promover o fortalecimento dos vasos sanguíneos e apoiar adequadamente a circulação do sangue para proporcionar ereções mais fortes, combatendo desta forma a difusão erétil.


Diabetes

O trabalho da vitamina B12 ajuda a normalizar e equilibrar o açúcar no sangue, melhorando a capacidade do corpo de transportar glicose do sangue para as células, mantendo o nível adequado para regular a insulina.


Anemia

A suplementação de B12 ajuda equilibrar os glóbulos vermelhos para evitar o aparecimento de anemia perniciosa, uma doença caracterizada pela deficiência desse nutriente vitamínico quando os intestinos não conseguem absorvê-lo adequadamente.